A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 39 anos suspeito de aplicar um golpe de R$ 5 mil em uma idosa de 72 anos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A prisão aconteceu na última sexta-feira (17/02/2023).
Segundo a Polícia Civil (PCGO), o suspeito se passou por funcionário da Prefeitura de Águas Lindas e ofereceu à vítima isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Vale Gás, um programa de distribuição de renda do Governo Federal. Com os dados pessoais, do cartão bancário e senhas da idosa, o suspeito furtou R$ 5 mil reais da vítima.
A Polícia Civil realizou o sequestro de duas contas bancárias e buscas na casa do suspeito, localizada em Padre Bernardo, a 80 km de Águas Lindas. Durante a busca domiciliar, a equipe policial encontrou 10 folhas de cheque vinculadas a uma ocorrência semelhante registrada na Delegacia de Polícia de Alexânia.
Segundo o delegado João Carlos de Freitas, responsável pelo caso, o suspeito tem 18 passagens por estelionato em Goiás, Minas Gerais e DF.
Veja outras notícias de Águas Lindas de Goiás no Águas Lindas News.