O concurso público da Polícia Científica de Goiás (GO), que oferece vagas para Águas Lindas de Goiás, teve sua realização suspensa pela 2ª Vara Federal do Estado nesta segunda-feira, 10 de abril. O motivo foi o questionamento da exigência de diploma de bacharelado aos candidatos formados em Biologia, o que poderia impedir a participação de candidatos com licenciatura, contrariando determinação em lei que disciplina a carreira.
A decisão foi assinada pelo juiz federal substituto Hugo Otávio Tavares Vilela, que acatou o pedido do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região. Entretanto, a decisão determinou que sejam adotadas as providências cabíveis para prorrogar o prazo de inscrição dos candidatos, com o intuito de viabilizar a participação no processo seletivo dos biólogos titulares de licenciatura. As inscrições foram encerradas no último domingo, 09 de abril, antes da decisão da Justiça.
O concurso da Polícia Científica GO oferece um total de 141 vagas imediatas para os cargos de Auxiliar de Autópsia e Perito Criminal, distribuídas em diferentes especialidades e exigindo níveis fundamental e superior. As oportunidades são para todas as regiões do Estado de Goiás, incluindo 22 vagas para Águas Lindas de Goiás e Luziânia. Os salários variam de R$ 6.353,13 a R$ 12.247,85.