Na última terça-feira (08/11), a Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, decidiu pela cassação da vereadora Neide Enfermeira (PSC), acusada de quebra de decoro parlamentar após fazer alegações não comprovadas contra o colega Chiquinho Craveiro (PTC), envolvendo violência doméstica.
Chiquinho Craveiro reagiu apresentando um pedido de cassação contra Neide, alegando acusações infundadas e prejudiciais à imagem dos parlamentares. Com apenas dois votos a favor da permanência de Neide e 18 pela cassação, a decisão foi contundente.
Além desse episódio, a vereadora enfrenta acusações de venda de cirurgias pelo SUS, com investigação em curso no Ministério Público de Águas Lindas de Goiás.
Emocionado, o Vereador Craveiro ressaltou a importância da ética e respeito mútuo na política, defendendo um ambiente de debate saudável, não propício a ataques pessoais.
Apesar da apresentação de diversos documentos, a defesa de Neide Enfermeira não conseguiu sustentar uma argumentação plausível, resultando na cassação de seu mandato.
Procuramos a vereadora para obter seu posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos sucesso. No entanto, o espaço permanece aberto para que ela se manifeste sobre o ocorrido.