Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (17), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso começou quando o agressor tentou enganar a Polícia Militar de Goiás (PMGO), alegando falsamente que sua ex-companheira havia abandonado a casa, deixando seu filho de pouco mais de um ano sozinho.
De acordo com informações, por volta das 01h30, os militares foram acionados para atender ao chamado na residência. Inicialmente, encontraram o homem e seu sogro aguardando do lado de fora. Sob a alegação de querer buscar pertences do filho, o homem entrou na casa. Foi nesse momento que os gritos de socorro da mulher foram ouvidos pelos policiais, desmascarando a alegação de abandono.
Ao entrarem na residência, os oficiais se depararam com a cena de agressão e precisaram usar de força para conter e algemar o homem, que resistiu e investiu contra a equipe. A vítima apresentava um hematoma no rosto e narrou aos policiais que havia sido atacada ao chegar do trabalho. Segundo ela, ao sair para atender uma amiga que precisava de um capacete, foi confrontada, teve seu celular quebrado, foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo companheiro.
Temendo por sua segurança, ela contou que fugiu da residência e só retornou quando viu que os pais tinham chegado ao local.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes, e o pai da criança deverá responder por violência doméstica.