Publicidade

Goiás convoca mais 4 municípios para entrega do Aluguel Social

Famílias inscritas da cidade de Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena devem entregar documentação até início de abril

11/03/2024 às 19h35 Atualizada em 13/03/2024 às 08h38
Por: Samuel Sales
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), lança um convite importante às famílias inscritas no "Aluguel Social", residentes nos municípios da Cidade de Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena.

Continua após a publicidade

Os moradores desses municípios inscritos no programa ‘’Aluguel Social’’ têm até o dia 07 de abril para enviar a documentação necessária através do site oficial da Agehab. Este passo é crucial para garantir o acesso ao benefício que promete aliviar o peso do aluguel para muitas famílias.

Para quem enfrenta desafios com a digitalização ou acesso à internet, há soluções acessíveis. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e as unidades Vapt-Vupt estão prontos para auxiliar no processo de envio dos documentos necessários para o "Aluguel Social". Alexandre Baldy, presidente da Agehab, enfatiza o compromisso do governo em oferecer suporte integral, assegurando que as dificuldades tecnológicas não serão um obstáculo para ninguém.

Saiba mais

Originado em 2021 como resposta à crise habitacional agravada pela pandemia de Covid-19, o "Aluguel Social" se posiciona como uma iniciativa ágil do Governo de Goiás para socorrer as famílias que mais precisam. Segundo Pedro Sales, secretário de Infraestrutura, o programa foi desenhado para oferecer uma solução prática e imediata para as dificuldades de moradia enfrentadas por muitos.

Continua após a publicidade

Leia também:

Para ser elegível ao "Aluguel Social", os interessados devem estar cadastrados no CadÚnico, residir no município há pelo menos três anos, estar em situação de aluguel, além de cumprir com um dos requisitos adicionais estabelecidos pelo programa. Este benefício se estende a uma ampla gama de situações vulneráveis, incluindo famílias com dívidas excessivas, moradias inadequadas, idosos, pessoas com deficiência e famílias monoparentais.

Continua após a publicidade

Mais de 80 municípios atendidos

O "Aluguel Social" já é uma realidade em 84 cidades goianas, oferecendo R$ 350 mensais por 18 meses, com a possibilidade de extensão para famílias com membros com deficiência ou no espectro autista. Após a entrega da documentação, as famílias terão um prazo adicional para solucionar quaisquer pendências, culminando na entrega dos cartões que viabilizam o acesso ao benefício.

Este é um momento crucial para as famílias da Cidade de Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena que buscam segurança habitacional através do "Aluguel Social". Com prazos definidos e apoio disponível, o acesso a uma moradia digna está ao alcance.