Publicidade

Gabarito do Concurso Águas Lindas 2024 é Divulgado; Veja as Respostas

Foram divulgados os gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

17/04/2024 às 11h56 Atualizada em 21/04/2024 às 09h57
Por: Samuel Sales
Compartilhe:

A banca responsável pelo Concurso público da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás - GO já disponibilizou o gabarito do certame para consulta. Após um fim de semana de intensas provas, os 43.624 candidatos inscritos agora podem conferir as respostas preliminares, divulgadas nesta terça-feira, dia 16 de abril.

Continua após a publicidade

O concurso tem como objetivo preencher um total de 1.320 vagas, sendo 508 oportunidades imediatas e outras 812 para formação de cadastro reserva para candidatos de todos os níveis de formação. Com salários que variam entre R$ 1.320,00 e R$ 9.696,00, em regime de trabalho de 30 a 40 horas semanais, a seleção atraiu uma grande quantidade de inscritos. Destaca-se que, apenas para o cargo de Agente Administrativo, foram registrados 5.918 candidatos, resultando em uma concorrência de 538 candidatos por vaga.

As provas do concurso abrangeram diferentes cargos e níveis de escolaridade, com tempo variado para sua conclusão. Os candidatos de nível fundamental incompleto e completo tiveram 3 horas para responder a 25 questões, enquanto os de nível médio enfrentaram 35 questões, e os de nível superior, 40 questões.

Além da etapa objetiva, o concurso ainda incluirá outras fases para os aprovados, como prova de aptidão física e curso de formação inicial e continuada, dependendo do cargo desejado.

Continua após a publicidade

Gabarito Prefeitura Águas Lindas de Goiás-GO

Os interessados podem conferir os gabaritos preliminares no site da organizadora do certame, ITAME.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o gabarito preliminar têm um prazo de dois dias úteis após sua divulgação. O procedimento deve ser realizado através da área do candidato, dentro do horário estipulado.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM

Critérios de aprovação

Será aprovado na etapa o candidato que obtiver a nota mínima exigida e a classificação até o ponto de corte do respectivo cargo:

  • Para os candidatos de nível fundamental incompleto e fundamental completo será exigida a nota mínima de 10 pontos na prova objetiva.
  • Para os candidatos de nível médio será exigida a nota mínima de 20 pontos na prova objetiva.
  • Para os candidatos de nível superior será exigida a nota mínima de 30 pontos na prova objetiva.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, proporcionando aos aprovados uma chance significativa de ingressar no serviço público municipal de Águas Lindas de Goiás - GO.

Águas Lindas de Goiás - GO
Sobre o município
Acompanhe as principais notícias de Águas Lindas de Goiás.
Ver notícias