Atenção, concurseiros! A Prefeitura de Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal, anunciou a suspensão temporária do concurso público destinado ao preenchimento de 25 vagas imediatas para o cargo de Guarda Civil Municipal. Além das vagas imediatas, o certame oferecia outras 50 oportunidades para cadastro reserva.
O concurso, que oferecia uma remuneração base de R$ 2.731,28 para uma carga horária de 40 horas semanais, atraiu centenas de interessados em garantir uma vaga na segurança pública do município.
As inscrições, realizadas exclusivamente pela internet no site do Instituto IBEST, ocorreram entre os dias 1º de março e 7 de abril de 2024, com uma taxa fixada em R$ 110. Para aqueles que necessitavam, o período de solicitação de isenção da taxa foi entre 7 e 9 de fevereiro de 2024.
O processo seletivo envolveria diversas etapas, como prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação médica, sindicância de vida pregressa, investigação social e um curso de formação para os aprovados nessas fases. A prova objetiva estava inicialmente agendada para o dia 19 de maio de 2024.
Segundo a Prefeitura de Cristalina, a medida foi tomada em atendimento ao despacho nº 117/2024, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).
Ainda segundo a prefeitura, uma nova data será divulgada em breve para aplicação das provas.