Nesta quinta-feira, 23, a pré-candidata a vereadora por Águas Lindas de Goiás, Tais Peixoto, conheceu de perto o projeto "Além das Vivências de Capoterapia", realizado pelo Instituto Ladainha em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC/DF).
Durante a visita, Tais teve a oportunidade de conhecer as dinâmicas da Capoterapia, uma terapia corporal inspirada na capoeira, que proporciona alegria e melhora a qualidade de vida dos idosos. Impressionada com o trabalho realizado, ela expressou o desejo de implementar o projeto em Águas Lindas de Goiás. "Quando eu pisei aqui, senti uma energia muito positiva. Dá para ver a alegria dessas pessoas. Parabéns pelo seu trabalho", declarou Tais ao mestre Gilvan, idealizador do projeto.
A Capoterapia é acessível a pessoas de todas as idades, incluindo sedentários e pessoas com deficiência (PcD). Os capoterapeutas formados podem atuar tanto individualmente quanto em grupos, gerando renda e promovendo qualidade de vida. Além disso, eles podem integrar equipes em parcerias público-privadas.
A pré-candidata, expressou sua admiração pelo projeto em suas redes sociais e destacou a importância das atividades realizadas. "O abraço cura alma ferida e, junto com o sorriso, gera esperança e nos impulsiona a sonhar novamente”.
Ela também falou dos benefícios psicológicos da Capoterapia, psicóloga por formação, ela
Apontou a prática como uma ferramenta eficaz contra a ansiedade e a depressão, condições que afetam significativamente a saúde dos idosos. "Como psicóloga, enfatizo a importância de um projeto como esse, uma ferramenta eficaz contra ansiedade e depressão, patologias psicossomáticas que afetam diretamente a saúde dos nossos idosos."Continua após a publicidade
Tais concluiu sua mensagem com um compromisso de lutar para trazer o projeto para Águas Lindas. "Mestre Gilvan, tenha certeza de que lutaremos para que possamos ter esse projeto em nossa amada Águas Lindas de Goiás."