O prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro Neto, conhecido como Nenzão, morreu vítima de Covid-19 aos 55 anos na madrugada desta segunda-feira (07/06/2021), em São Paulo (SP). O político foi diagnosticado com a doença no final de março.
Em abril o caso se agravou e ele precisou ser transferido para São Paulo, onde precisou ser entubado e, posteriormente, colocado na Ecmo, máquina que funciona como pulmão artificial. Porém, infelizmente, Alair não resistiu e morreu vítima da doença. O prefeito deixa esposa e quatro filhos.
Nenzão é natural de Abadiânia e atuava como comerciante. Antes de se tornar prefeito, ocupou os cargos de vice-prefeito e secretário municipal de saúde em Cocalzinho. Em 2020 concorreu à prefeitura da cidade pela primeira e foi eleito com 41,60% dos votos.
Em nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte do prefeito: “Neste momento de grande consternação, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade à população de Cocalzinho, amigos, familiares, esposa e filhos de Nenzão. Que Deus em sua infinita bondade possa confortar o coração de todos”.