O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 28, a mudança no seu nome corporativo para Meta. A atualização na marca ocorre ao mesmo tempo que a empresa enfrenta críticas de legisladores e reguladores sobre seu poder de mercado, suas decisões algorítmicas e o policiamento de abusos em suas plataformas.
O presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, fez o anúncio durante uma conferência sobre realidade virtual e aumentada, transmitida ao vivo no Facebook. Ele também explicou que o novo nome reflete seu foco na construção do metaver
“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro”, disse.
O metaverso, um termo cunhado pela primeira vez em um romance distópico três décadas atrás e que agora ocupa os holofotes no Vale do Silício, refere-se amplamente à ideia de um ambiente virtual compartilhado que pode ser acessado por pessoas usando dispositivos diferentes.
A gigante da tecnologia disse que a mudança reunirá seus diversos aplicativos e tecnologias sob uma nova marca e informou que não mudará sua estrutura corporativ
A empresa revelou uma nova placa em sua sede na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, substituindo seu logotipo, o like com o polegar para cima, por uma forma azul infinita.