Nesta sexta-feira (5), foi lançado o primeiro Polo Industrial de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A expectativa é que o novo polo movimente a economia local, gerando cerca de 2 mil novos empregos.
Durante o evento, foi estabelecido o Canal Expresso Brasil-China, marcado pela assinatura de um protocolo internacional que prevê um investimento aproximado de US$ 100 milhões. Este acordo inclui a instalação de três parques fabris distintos: um para produção de triciclos elétricos, outro para pulseiras de monitoramento e um terceiro voltado para drones destinados à agricultura de precisão.
Além dos investimentos de origem chinesa, a prefeitura está negociando com empresas brasileiras interessadas em se estabelecer no polo industrial. Inicialmente, duas indústrias nacionais, focadas na produção de insumos para a construção civil e materiais elétricos, já iniciaram suas operações no local.
A iniciativa visa transformar Águas Lindas de Goiás, até então conhecida como cidade dormitório, em um centro econômico vibrante, promovendo emprego e renda para seus habitantes.
"Este é o pontapé inicial para conquistarmos a independência econômica do município, com geração de emprego e renda," afirmou o prefeito Lucas Antonietti.
Segundo a prefeitura, serão disponibilizados de 15 a 60 módulos para empresas chinesas no polo industrial, com a expectativa de criar 2 mil empregos diretos.
Veja outras notícias de Águas Lindas de Goiás.