Publicidade

Dr. Lucas quer formar polo industrial com empresas chinesas em Águas Lindas

Em entrevista ao Metrópoles, prefeito de Águas Lindas, dr. Lucas, destacou tratativas internacionais para aumentar renda no Entorno

23/10/2024 às 20h10 Atualizada em 23/10/2024 às 20h19
Por: Samuel Sales
Compartilhe:
Dr. Lucas - Foto: Wey Alves/Metrópoles
Dr. Lucas - Foto: Wey Alves/Metrópoles

O prefeito reeleito de Águas Lindas de Goiás, doutor Lucas (União), está em tratativa com três empresas chinesas do município de Zhongshan para atrair as multinacionais à cidade do Entorno goiano. A ideia é de que Águas Lindas tenha um polo industrial com a montagem de produtos e que o local também sirva como um mostruário para o restante do país.

Continua após a publicidade

Lucas Antonietti detalhou o projeto em entrevista ao portal Metrópoles e à rádio Metrópoles na noite dessa terça-feira (22/10). O prefeito foi reeleito com 83% dos votos, uma das maiores aprovações do País.

“Vamos ser modelo no Brasil. Nós faremos a produção do relógio eletrônico que vai substituir a tornozeleira eletrônica para dar um pouco mais de significado humano para essas pessoas. Nós teremos a segunda indústria chinesa, que é a triciclo elétrico na nossa cidade e a terceira que é um drone de pulverização agrícola”.

O prefeito pretende dar início a construção do Polo Industrial em dezembro deste ano. A área é de mil metros quadrados e trata-se de um terreno particular, que está em processo de desapropriação.

Continua após a publicidade

Além da participação das empresas asiáticas, o prefeito aposta em parceria com nacionais voltadas ao transporte público e empresas de pré-moldados. Com a iniciativa, o prefeito visa aumentar a arrecadação, gerar emprego e renda ao município.

Infraestrutura

O prefeito também planeja a construção de um anel viário em Águas Lindas, que permita integrar a BR-070 à via que liga o município à Brazlândia e à cidade de Santo Antônio do Descoberto. “Já temos o estudo, serão 6km, a criação de uma avenida com quatro faixas de cada lado, passando de frente do nosso polo industrial”.

Continua após a publicidade

O anel viário também passará em frente ao aeroporto particular que já tem concessão e que será construído no local. Segundo o prefeito, a pista terá 2,1 mil metros – superior à do aeroporto de Congonhas, que conta com 1.940 metros, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

“Nós estamos falando de um plano para o futuro, com nosso aeroporto funcionando para cargas, interligando nosso polo industrial e saindo com a área de escoamento para a BR-070.

Leia a matéria completa no Metrópoles, portal parceiro do Águas Lindas News.