A Justiça de Goiás condenou Diogo dos Santos Pestana a 30 anos de prisão pelo estupro e assassinato de uma adolescente de 15 anos, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu em novembro de 2015.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Goiás, Isabelly Yasmim Costa da Silva estava a caminho da escola, próximo ao bairro Parque da Barragem (Setor 3), em Águas Lindas de Goiás, quando foi abordada pelo criminoso. Ela estava uniformizada e com seu material de estudo e, como de costume, ia passar na casa de uma colega para juntas irem ao colégio.
Ainda conforme a denúncia do MP-GO, Diogo Pestana, que estava com sua filha menor no carro para deixá-la também na escola, visualizou a vítima. No retorno, o criminoso resolveu abordá-la, forçando-a a entrar no seu veículo, quando se dirigiu a um matagal. No local, a vítima foi estuprada e estrangulada até a morte.
A vítima foi tida por desaparecida por familiares, até o seu corpo ser encontrado sem vida, com sinais de violência. Os laudos periciais confirmaram a violência sexual.
A identificação do autor do crime só ocorreu anos depois, após a prisão de Diogo Pestana por outros crimes. Além desse crime, o homem é acusado de cometer outros dois crimes semelhantes a este contra duas vítimas também de Águas Lindas de Goiás, que serão em breve submetidos a julgamento popular.