No próximo dia 17 de janeiro, estreia na tela da Band o novo programa de Faustão. E nas vésperas do lançamento oficial da atração na programação da emissora da família Saad, o apresentador e sua equipe precisou realinhar alguns pontos do programa.
A mudança inesperada gerou uma correria nos bastidores da emissora paulista e foi provocada devido ao novo surto de Covid-19, que teve início nos últimos dias.
Acontece que desde o retorno das festas de fim de ano, muitas pessoas estão testando positivo para a doença, e a variante Ômicron tem cada vez mais se espalhado em velocidade alarmante.
Por conta disso, Faustão junto com a Band decidiu tomar medidas urgentes, para que a sua estreia possa acontecer como previsto no dia 17.
Segundo informações do IG, a direção do canal percebeu que não será possível reunir mais de quatrocentas pessoas na plateia do programa na semana de estreia.
Assim, a quantidade de público vai ser reduzido, respeitando as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. Além disso, os protocolos de prevenção e cuidado contra a Covid-19 também serão reforçados.
Ainda de acordo com as informações, o número de pessoas presentes será de cerca de 170 por dia. Para acessar os estúdios da Band e assistir ao programa será preciso estar completamente vacinado e com o comprovante das doses que tomou, além de máscara e fazer a higiene correta das mãos a todo momento.
Uma outra medida importante será a testagem dos participantes antes de irem para o estúdio de Faustão. Aqueles que apresentarem testes positivos não poderão assistir ao programa. Além disso, alguns convidados para cantar no programa tiveram que cancelar. Esse é o caso do cantor Jorge Aragão, que testou positivo para a Covid-19.