O aumento dos casos da gripe nas últimas semanas fez disparar a procura em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, pela vacina contra o vírus Influenza A – H3N2. No entanto, a Secretária Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, alertou a população que o município não dispõe do imunizante no momento.
O diretor de Vigilância em Saúde, Euder Vieira, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (13) para comunicar a população que as doses da vacina contra a gripe acabaram no município e que quem procurar os postos de saúde do município em busca do imunizante não encontrará.
Ainda de acordo com o diretor, a previsão é que a vacinação seja retomada no mês de março, quando o município receberá uma nova remessa de vacina por parte do Ministério da Saúde.
Águas Lindas de Goiás vem enfrentando uma onda crescente de gripe causada pelo vírus Influenza A – H3N2, o mesmo que está em alta no hemisfério Norte. Os mais vulneráveis ao vírus são idosos, imunodeprimidos e gestantes, que podem ter um quadro mais grave caso sejam infectados pelo vírus da gripe.