O Tribunal de Justiça de Goiás marcou para a próxima segunda-feira (17) a audiência que pretende dois homens acusados de envolvimento em um estupro coletivo contra uma jovem de 25 anos ocorrido em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu no dia 9 de outubro do ano passado.
De acordo com a denúncia, a vítima estava em uma festa em uma residência no bairro Setor 1, que teve início no dia 8 de outubro. Na manhã do dia 9, ela resolveu dormir em um dos quartos da casa, pois a festa, supostamente, terminaria somente no domingo (11).
Segundo a vítima, momentos depois dela ter se dirigido ao quarto, o policial militar Irineu Dias entrou no local e colocou uma arma de fogo sobre a cama em que ela estava dormindo, a fim de intimidá-la, e logo em seguida a estuprou. Posteriormente, quatro homens entraram no quarto iniciando uma “escala de revezamento” de violência com a vítima.
Horas depois, a jovem conseguiu deixar a casa e procurou a Polícia Militar ainda no mesmo dia dos fatos. Três homens foram identificados imediatamente e foram presos em flagrante, contudo, um deles foi solto posteriormente, pois a vítima apresentou dúvidas quanto sua participação.