Quem procurou por pediatra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mansões Odisseia, em Águas Lindas de Goiás, precisou ter muita paciência para ser atendido nesta terça-feira (25). Apesar da unidade contar com quatro pediatras, alguns pacientes tiveram que esperar quase dez horas para receber atendimento.
Ismael Rodrigues chegou por volta das 14h30 na unidade, levando o filho, Miguel Rodrigues, de 5 anos. Nem mesmo a classificação de “urgência”, recebida após a triagem, foi capaz de agilizar o atendimento do paciente.
— Cheguei lá por volta das 14:30h e fiquei até 23h. Meu filho fez um exame às 17h e saí de lá sem conseguir pegar o resultado porque a máquina estava estragada e tiveram que mandar o exame para o Hospital Municipal Bom Jesus — disse Ismael.
Ainda segundo Ismael, ele precisou retornar à unidade nesta quarta-feira (26) para pegar os resultados dos exames.
Além da demora no atendimento, outro problema encarado pelas pessoas foi a falta de espaço suficiente na unidade. Isso fez com que responsáveis e crianças dividissem cada metro quadrado dos corredores da unidade gerando uma grande aglomeração.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Procurada pelo Águas Lindas News, a Secretaria Municipal de Saúde que não se manifestou até o fechamento desta matéria.