O ator Mateus Solano revelou em entrevista ao jornal O Globo, detalhes em relação a sua vida pessoal, contando ter descoberto, no auge de sua carreira, que possui uma doença sem cura, na qual ele está tendo que lidar com 40 anos de idade. Atualmente no ar dando vida a um dos protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor, ele descobriu estar com vitiligo há cerca de dois anos atrás.
A doença, vale dizer, é a mesma que atingiu o falecido cantor Michael Jackson. Além do vitiligo, Mateus Solano também falou sobre como é lidar com a calvície, algo que é comum em homens no mundo todo.
E apesar de ser uma preocupação para muitas pessoas, ele contou que não leva o fato tão à sério. Porém, o ator viu como a aparência pode atrapalhar quando tem que atuar. Mateus Solano falou sobre como lida com a aparência sendo um galã de novelas.
Uma das situações onde ele precisou esconder a careca foi quando viveu o personagem Eric, em Pega Pega, e Guilherme, seu atual personagem. A equipe de maquiagem da Globo teve que cobrir os espaços vazios em sua cabeça com um spray especial, que esconde as falhas no couro cabeludo.
“Os diretores não relacionaram a calvice com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos o Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas”, falou Mateus Solano.
Em relação as modificações na sua aparência, o ator contou que não acha necessário e muitas vezes há pessoas que exageram. O ator considerou que atualmente tudo é muito artificial. O ator contou ainda que seu pai, aos 30 anos, já era bem careca. Ele disse inclusive, que se considera uma pessoa sortuda por estar ficando sem cabelos apenas aos 40 anos de idade.