Um prédio em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal, corre o risco de desabar. É o que diz uma vistoria contratada por moradores do prédio, chamado residencial Guarajuba 7. O Corpo de Bombeiros já retirou de lá a maioria das famílias, que se mudaram temporariamente para uma escola municipal – onde ficarão pelo menos até quarta-feira (23). As poucas pessoas que permaneceram no edifício tiveram que assinar um termo de responsabilidade.
O relatório da perícia confirmou a existência de rachaduras e infiltrações, além de risco de desabamento. O prédio tem três anos.
À TV Record, uma moradora disse que têm ciência dos problemas estruturais do prédio. E que, por medo, pagaram uma vistoria particular que confirmou o problema no telhado, vigas, colunas e piso – que precisam ser refeitos. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação.
“O procedimento é notificar o Ministério Público, a prefeitura e a construtora que fez o prédio. A construtora já mandou um engenheiro ao local para fazer uma análise e iniciar com urgência os reparos”, informou o bombeiro major Ademar Ramalho à reportagem. Os moradores só poderão voltar quando houver nova nota técnica.
A construtora disse à TV que o prédio não corre riscos e que precisa apenas de algumas reformas pontuais. Informou, ainda, que não foi informada da interdição, mas que pediu um laudo de reforma ao engenheiro responsável.