O Botafogo receber o Corinthians neste domingo (10), no estádio Nílton Santos, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida marca o retorno do Botafogo à Série A do campeonato nacional.
Mandante da partida, o Botafogo vem reforçando o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e vive um momento de expectativa por dias melhores. Prova disso é que os ingressos para Botafogo x Corinthians esgotaram rapidamente. Portanto, cerca de 40 mil torcedores marcarão presença no Nílton Santos na estreia do Brasileirão 2020.
Diferente do rival, o Corinthians chega pressionado pela torcida para o duelo após a derrota por 2x0 para o Always Ready, pela Libertadores. Diante dos maus resultados do Corinthians nesse início de temporada, torcedores organizados do clube foram na manhã desta quinta-feira ao CT Joaquim Grava, onde a equipe treinava para a estreia no Brasileirão.
Por lá, os torcedores conversaram com alguns dos jogadores mais experientes do elenco e pediram mais raça. Além disso, criticaram nominalmente alguns atletas, como Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho e Jô.
Posteriormente, eles também conversaram com o técnico Vítor Pereira, o presidente Duilio Monteiro Alves e os dirigentes responsáveis pelo futebol, Roberto de Andrade e Alessandro. Contundo, a torcida organizada manifestou apoio ao técnico Vítor Pereira.
O jogo entre Botafogo x Corinthians terá transmissão da TV Globo para alguns estados do Brasil na TV aberta. Também terá transmissão dos canais Premiere para assinantes do Pay-Per-View. É possível, ainda, assistir ao jogo na internet. A partida será transmitida por meio do Premiere Play ou pelo GloboPlay para assinantes.
Botafogo
Técnico: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Sampaio e Jonathan Silva (Hugo); Luís Oyama, Patrick de Paula e Chay; Victor Sá, Erison e Lucas Piazon.
Técnico: Luís Castro
Corinthians
Titulares: Cássio, João Victor, Gil e Raúl Gustavo (Robson Bambu); Du Queiroz, Paulinho (Maycon), Giuliano (Cantillo), Renato Augusto, Willian, Adson; Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira