O assaltante que trocou tiros com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Águas Lindas de Goiás, morreu na tarde desta terça-feira (10), no Hospital Municipal Bom Jesus.
Na manhã desta terça-feira, um grupo de assaltantes invadiram uma casa no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, renderam uma idosa de 78 anos e roubaram um celular, um notebook e R$ 29 mil em espécie. Para entrar na residência, os autores se identificaram falsamente como policiais.
Após o crime, dois dos envolvidos fugiram em direção à Águas Lindas de Goiás em um Ônix. Chegando na cidade, acabaram se depararam com uma barreira montada pela Polícia Militar de Goiás, onde foi iniciada a troca de tiros. A dupla correu para dentro de um matagal e cada um foi para um lado.
Durante a perseguição na mata, um dos assaltantes voltou a trocar tiros com os policiais e acabou baleado. O homem chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Bom Jesus, mas não resistiu e morreu. O dinheiro roubado foi recuperado e uma pistola 9mm foi apreendida.
Até o fechamento desta matéria, outro assaltante não havia sido preso e segue sendo procurado pela polícia. Helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do DF (PMDF) e PCDF auxilia nas buscas.