O concurso TRT GO, do Tribunal Regional da 18ª Região, em Goiás, está previsto para ser pautado na terça (07) de junho. As informações que circulam é de que o órgão deve lançar o edital ainda este ano, até o mês de novembro.
Apesar de já ter sido autorizado e contar até mesmo com uma comissão, o concurso ainda precisa da autorização para que o edital seja lançado, tal como a escolha da banca, por exemplo.
No entanto, de acordo com o órgão, já existem duas bancas na disputa pelo edital, sendo elas o Instituto AOCP e a FCC (Fundação Carlos Chagas)
Até o presente momento não se sabe quantas vagas estarão abertas para o concurso Tribunal Regional de Goiás.
No entanto, de acordo com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o órgão tem 46 cargos vagos. Logo, os cargos que provavelmente serão preenchidos no próximo edital são:
Além disso, existe uma expectativa de que o edital ofertará 4 vagas imediatas.
Sendo assim, o nível de formação exigido depende do cargo. Veja:
Então, usando como base o último concurso, o salário para o nível superior é inicialmente de pouco mais de R$ 8.100, enquanto o salário para o nível médio gira em torno de R$ 5.600.
Porém, as remunerações podem ser ainda maiores, principalmente se analisarmos hoje o Portal da Transparência hoje, onde:
Além disso, há os benefícios para aqueles aprovados no concurso TRT GO, sendo eles:
Lembrando ainda que a carga horária de trabalho dos aprovados será de 40 horas semanais.
No último concurso, a prova foi objetiva e discursiva para os cargos disponíveis. Sendo ela dividida da seguinte forma:
Prova objetiva
Prova discursiva
Envolveu uma redação de até 30 linhas sobre um tema relacionado ao cargo em que o candidato se inscreveu para concorrer.
Prova de aptidão física
A prova de aptidão física foi realizada somente para o Judiciário da área de Segurança, envolvendo um teste de corrida de 12 minutos de 2400 m para os homens e 200 m para mulheres.
O último concurso TRT GO aconteceu em 2013 e a banca organizadora foi a FCC, Fundação Carlos Chagas.
Assim, inicialmente foram ofertadas 11 vagas de preenchimento imediato mais o cadastro reserva para os principais cargos, bem como para as diferentes especialidades.
O concurso teve a sua homologação em novembro de 2013 e tinha um prazo de validade de 2 anos.