A nova unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) da região do Entorno do Distrito Federal foi inaugurada na última sexta-feira (24), no bairro setor 9, em Águas Lindas de Goiás. A inauguração contou com a presença do Governador Ronaldo Caiado e outras autoridades estaduais e municipais.
Além do município, a unidade policial será responsável pela cobertura de Perícia Criminal e de Medicina Legal em outras cinco cidades: Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto. O Governo de Goiás destinou R$ 3,4 milhões para a construção do prédio.
A unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) de Águas Lindas de Goiás visa atender uma antiga reivindicação dos moradores do município. Segundo os moradores, quando havia vítimas de acidente ou de morte, tinham de aguardar por horas para os peritos virem do IML de Luziânia ou Formosa.
A nova unidade da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás terá serviços na área de criminalística, com perícias e cartório; além de ter atribuições ligadas à Medicina Legal, com atuação para necropsias e laudos cadavéricos. A estrutura leva ainda para a região suporte para exames de corpo de delito e serviços de verificação de óbitos.