Uma operação conjunta entre as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal prendeu nesta sexta-feira (23/07) seis pessoas envolvidas no caso Lázaro Barbosa. Além disso, foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão.
Conforme o secretário de Segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda, três prisões foram por homicídio e três por tráfico de drogas. Ainda conforme o secretário, todas as prisões ocorreram em Goiás.
Lázaro morreu em 28 de junho após troca de tiros com policiais militares em Águas Lindas de Goiás, após 20 dias de fuga. Ele é suspeito de matar uma família no Distrito Federal e cometer mais de 30 crimes ao longo de sua vida.
Deflagrada nesta manhã, a Operação Anhanguera contou com cerca de 500 policiais e teve como objetivo reforçar a segurança nas cidades do Entorno.
"As prisões têm relação direta ou indiretamente com o caso Lázaro Barbosa. Temos também de sete a oito inquéritos concluídos, que vamos apresentar os desfechos depois", afirmou o secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda.
Essa é a primeira de várias ações que serão desencadeadas na região, segundo o Segurança Pública.