O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Itaquera, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Um gol contra de Rodinei definiu o duelo que foi marcado por muita disputa e finalizações, mas pouco trabalho para os goleiros.
O primeiro tempo teve o Corinthians controlando com mais posse de bola e o Flamengo saindo nos contra ataques. O timão tentou pressionar nos primeiros minutos, mas logo a equipe flamenguista conseguiu equilibrar a partida e acabou sendo mais incisiva. Mas a primeira boa chance veio apenas aos 31 minutos, Vitinho chutou da entrada de área, Cássio desviou e a bola bateu na trave. Aos 46, a primeira finalização perigosa do Corinthians na partida. Adson driblou o marcador e finalizou, por pouco o placar não foi aberto.
No início da segunda etapa, gol do Timão. Aos 6 minutos, Giuliano fez o cruzamento e Rodinei, sozinho, errou o domínio e fez gol contra. A partir daí, o jogo ficou ainda mais aberto com as entradas de Pedro, Everton Ribeiro e Marinho na equipe carioca. O Flamengo tentava ameaçar e criou algumas oportunidades, mas as principais foram do Corinthians. Bruno Melo obrigou o goleiro Santos a fazer uma boa defesa, mas a maioria dos chutes de ambas as equipes foram para fora. Já nos acréscimos, Róger Guedes perdeu chance sem goleiro, e no minuto seguinte, Pedro cometeu o mesmo erro.
Sequência das equipes
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, em clássico contra o Santos, válido pela Copa do Brasil. Já a equipe rubro-negra enfrenta na mesma data o Atlético Mineiro.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1X0 FLAMENGO
Data/Horário: 10/7/2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro
Estádio: Neo Química Arena
Público: 43.708
Competição: Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Cartões Amarelos:
Rafael Ramos e Giovane (Corinthians)
Fabrício Bruno, João Gomes, Pedro e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gols: Rodinei contra (05 2°T)
Corinthians:
Cássio; Rafael Ramos (Bruno Mendéz), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Roni), Giuliano (Bruno Melo) e Lucas Piton (Gustavo Silva); Adson (Giovane) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira
Flamengo:
Santos; Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Marinho), João Gomes e Victor Hugo (Lázaro); Matheus França (Pedro), Vitinho (Everton Ribeiro) e Gabriel.
Técnico: Dorival Júnior