O edital do concurso BRB (Banco do Brasília) foi publicado em 7 de julho e, de acordo com o certame, serão ofertados no total 300 vagas, sendo 150 delas de preenchimento imediato e 150 para o cadastro reserva.
Dessa maneira, para ocupar o cargo, os candidatos serão avaliados através da prova objetiva discursiva prevista para acontecer em novembro, no dia 06.
É fundamental conferir as principais datas desse concurso para se preparar. Veja:
As 300 vagas que estão sendo ofertadas no concurso BRB são para o cargo de Escriturário. Como dito anteriormente, 150 para preenchimento imediato e 150 para o cadastro reserva. É válido citar que é exigido apenas do candidato o nível médio.
Segundo o que diz o edital, os aprovados no certame serão remunerados da seguinte forma:
Por sua vez, os benefícios do cargo são:
Vantagens educacionais e vários outros programas voltados especificamente para a qualidade de vida dos funcionários.
Segundo o que foi divulgado no edital, os interessados em participar do concurso devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no site do Instituto Americano de Desenvolvimento, só clicar aqui para ser direcionado para lá.
Então, a taxa de inscrição é de R$ 66,50. No entanto, existe a possibilidade de solicitar a isenção, que é voltada para aqueles candidatos que atendem as exigências abaixo:
O concurso irá acontecer através de duas etapas principais, sendo elas:
A prova objetiva irá acontecer em 6 de novembro de 2022, nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.
Sendo assim, a prova terá 60 questões, todas as múltiplas escolhas, com 5 alternativas em cada questão, onde apenas uma única resposta estará correta.
Então, será considerado aprovado aquele candidato que obter 50% da pontuação total máxima que a prova permite.
A prova discursiva irá acontecer no mesmo dia, turno e dentro do período e duração da prova objetiva.
O último concurso BRB aconteceu em 2021, onde foi publicado um edital com 100 vagas para preenchimento imediato, além do cadastro reserva para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. A remuneração era de pouco mais de R$ 8.100 mais os benefícios.
Além disso, o edital está vigente até outubro de 2023. Quanto a banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi o responsável por desenvolver a prova.