Um homem acusado de integrar uma facção criminosa paulista foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, na última quarta-feira (26/5), em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A operação também contou com o apoio da Polícia Civil do Piauí.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já vinha sendo monitorado desde 2019 quando entrou no radar da PCDF durante a Operação Anastasis. Além da ação instaurada na justiça do Distrito Federal, o suspeito também tem três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Piauí pela prática dos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a Polícia, a companheira do investigado também foi presa durante a operação. Havia um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico contra ela.
Durante as buscas na casa do suspeito, foram apreendidas porções de maconha, aparelhos celulares e caderno de anotações utilizado, possivelmente, para o controle de drogas da organização criminosa.