A Polícia Militar prendeu um catador de recicláveis que matou o amigo a facadas no último domingo (16), em Águas Lindas. O catador, que tem 22 anos, cometeu o homicídio porque a vítima teria paquerado a esposa dele. Depois do crime, ele tentou fugir para Monte Alto (em São Paulo).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito e a esposa foram para a casa da prima dela participar de uma confraternização. Lá, os três beberam e jogavam conversa fora. Até que a esposa do investigado foi ao banheiro. Nesse momento, segundo o suspeito, a vítima teria feito um comentário malicioso sobre a esposa dele, que o desagradou, e os dois começaram a discutir.
A mulher relatou para a polícia que, ao retornar do banheiro, viu o marido esfaqueando o amigo. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.
Ao perceber o ocorrido, o catador solicitou uma corrida por aplicativo e tentou fugir para Monte Alto, mas foi abordado por policiais militares e preso por homicídio. Aos militares, ele confessou que matou o amigo a facadas por ciúmes da esposa.
O suspeito foi levado para a delegacia e segue detido à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil apura o caso.