A Polícia Militar (PM) entrou em confronto com um grupo de cinco suspeitos de tráfico de drogas, na madrugada deste domingo (23). Segundo os militares, todos os suspeitos foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que quatro vieram a óbito e um deles, mesmo ferido, conseguiu fugir. O caso aconteceu na BR-080, em Padre Bernardo, município a 80 km de Águas Lindas de Goiás.
De acordo com a PM, foram recebidas diversas denúncias de que membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) estavam ostentando poder na região de Padre Bernardo, por meio do domínio do tráfico de drogas e disputas por território. Conforme as informações, a associação criminosa também estaria realizando disparos de arma de fogo e ameaças.
Sendo assim, diferentes equipes da corporação trocaram informações até localizarem os suspeitos, que trafegavam pela BR-080. Durante uma tentativa de abordagem, a PM afirma que o grupo reagiu à ação e atacou os policiais com disparos. Os policiais revidaram e atingiram os suspeitos com disparos.
Quatro suspeitos morreram em decorrência dos ferimentos causados pelos tiros. Um suspeito conseguiu fugir, apesar de ferido. A PM chegou a realizar buscas para localizá-lo, mas não obteve êxito.
No carro dos suspeitos, os policiais encontraram quatro pistolas: uma PT 100, 40; uma PT 92, 9mm; uma PT AZTK (México), 9mm e uma PT G3C, 9mm. Também foram apreendidas 40 porções de drogas e valores em espécie. O carro também acabou detido pela corporação.