A Polícia Civil de Goiás prendeu, no último dia 9 de agosto, o homem suspeito de matar o amigo a pauladas por ciúmes da mulher, em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O crime foi registrado em 03/02/2020, no município goiano.
Conforme a polícia, no dia do crime o investigado, sua companheira e outros colegas se reuniram na casa de Ebanildo Macedo Gonçalves para consumirem bebidas alcoólicas. No entanto, em determinado momento a vítima teria assediado a companheira do investigado, o qual não gostou e motivado por um ciúme, iniciou-se uma discussão com a vítima.
Ainda conforme a polícia, o homem que não teve o nome divulgado, teria matado Ebanildo Gonçalves utilizando um bastão de madeira. Além disso, não satisfeito pegou uma enxada e desferiu vários golpes na vítima, atingindo sua cabeça, face e pescoço. A vítima não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito ainda no local.
O suspeito foi preso preventivamente e encaminhado à Penitenciária de Águas Lindas de Goiás, onde ficará à disposição da Justiça.