Publicidade

Fugitivos da penitenciária de Mossoró são capturados 50 dias após fuga

Após 50 dias em fuga, eles estavam a 1,6 mil quilômetros do presídio

04/04/2024 às 19h58
Por: Samuel Sales
Compartilhe:
Dupla fugiu do presídio de segurança máxima de Mossoró - Foto: Reprodução
Dupla fugiu do presídio de segurança máxima de Mossoró - Foto: Reprodução

Após 50 dias em fuga, dois fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró foram localizados e detidos em Marabá, no Pará, na última quinta-feira (4). Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram capturados a cerca de 1,6 mil quilômetros do presídio de segurança máxima de onde escaparam.

Continua após a publicidade

A fuga, que ocorreu no dia da Quarta-feira de Cinzas, foi a primeira registrada desde a implementação do sistema penitenciário federal em 2006, cujo propósito é isolar chefes de grupos criminosos e presos extremamente perigosos. As primeiras averiguações indicam que os fugitivos usaram ferramentas achadas no presídio durante uma obra interna para abrir o buraco pelo qual fugiram de suas celas.

Leia também

Embora houvesse especulações sobre colaboradores internos, a corregedoria-geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública não encontrou evidências de corrupção entre os funcionários da prisão. Contudo, foram encontradas deficiências nos processos de segurança, levando à instauração de três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) e à concordância de 17 funcionários em assinar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para prevenir reincidências.

Polícia 190
Sobre o blog/coluna
Notícias policiais de Águas Lindas de Goiás, Brasil e do Mundo.
Ver notícias