Morreu na madrugada desta terça-feira (17) o ex-vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, Luiz Alberto de Oliveira, popularmente conhecido como Jiribita. Ele tinha 69 anos.
Jiribita estava há 13 dias internado na UTI devido a complicações da covid-19 e chegou a apresentar melhoras na última sexta-feira (13/8). No entanto, nesta madrugada ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Jiribita foi vice-prefeito nas duas gestões de Hildo do Candango, entre 2012 e 2020. Ele também foi radialista, onde começou como locutor na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 1985 e foi âncora do programa Eu de cá, você de lá, da Rádio Nacional de Brasília, por mais de 25 anos, ficando conhecido pelo bordão “Cai n'água, Jiribita”. Os próprios ouvintes o batizaram carinhosamente de Luiz Alberto Jiribita.
Por meio de nota, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas (PODE), lamentou a morte de Luiz Alberto Jiribita e decretou luto de três dias na cidade. “Infelizmente hoje iniciamos o dia com uma péssima notícia. Perdemos mais um amigo dessa cidade. Um grande entusiasta, ex-vice prefeito por 8 anos e um grande comunicador. Decreto luto de três dias”, escreveu o prefeito.
O velório ocorre hoje, a partir das 18h, na Câmara dos Vereadores de Águas Lindas de Goiás. O enterro está previsto para as 9h desta quarta-feira (18), no cemitério de Águas Lindas.